Smiles bitmap

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011



Utilização do Inkscape Portable

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Neste segundo período começamos a trabalhar com o Inkscape e tenho como exemplo do meu trabalho a segunte imagem ;)

Exemplos de programas que manipulam imagens bitmap

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.


Gimp é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vectorial. O GIMP possui os recursos para ser utilizado na criação ou manipulação de imagens e fotografias. Seus usos incluem criar gráficos, logótipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagens utilizando camadas, remover partes indesejadas e converter arquivos entre diferentes formatos de imagem digital.


Paint software utilizado para a criação de desenhos simples e também para a edição de imagens. O programa é incluso, como um acessório, no sistema operacional Windows, da Microsoft, e em suas primeiras versões era conhecido como Paintbrush.




Exemplos de programas que manipulam imagens vectoriais

Inkscape é um software livre para editoração eletrônica (Portugal: edição electrónica) de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo sodipodi no qual teve origem.

O Inkscape trabalha nativamente com o formato SVG (Scalable Vectorial Graphics), um formato aberto de imagens vetoriais, nomeadamente, uma subdefinição (DTD) da linguagem XML definido pela W3C.




O Corel Draw  é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá. É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários.







Macromedia FreeHand  é um software da Macromedia de edição de gráficos vetoriais bidimensionais orientados ao mercado profissional do design gráfico. É uma aplicação flexível, bastante usada em diagramação (paginação). Possui capacidades avançadas de manipulação de imagens vetoriais e, de forma limitada, em imagens raster, para impressão e para a World Wide Web.


Regresso ao 2º Período

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Depois de duas semanas em grande volto ao trabalho mas sem o meu colega vítor . 



Balanço do final de período

Considero positivo o balanço das actividades realizadas na disciplina.
Neste período tive a oportunidade de aprender diversos conceitos novos.
Desejo um excelente Natal e um próspero 2011 a todos :)